Redação no concurso da Caixa 2014

A redação foi uma surpresa no concurso anterior, mas é uma certeza para o concurso da Caixa 2014.

Desde o lançamento do edital até o resultado final, a redação apavorou milhares de candidatos no concurso passado.

A Redação do certame anterior deveria ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo. A Redação foi avaliada considerando a adequação ao tema proposto; a adequação ao tipo de texto solicitado; o emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto); a capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto; o pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de regência e de colocação).

Para aqueles que consideram a redação um bicho papão, o bom é começar a aprender e treinar  desde agora, póis muito provavelmente será cobrada no próximo concurso.

Na rotina diária daqueles que vão ocupar a função de técnico bancário na caixa, inclui a elaboração de muitos documentos.Esse é o motivo da inclusão da redação no concurso: saber se o candidato sabe redigir um texto.

No vídeo abaixo estão dicas preciosas para a elaboração de uma boa redação, dadas por quem entende do assunto e sabe ensinar.

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked (required):

Related articles

Back to Top